terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Confraternização - 2011 - Comunidade Evangélica "A MÃO DE DEUS"

 

A confraternização da Comunidade Evangélica A Mão de Deus foi uma Benção!
No dia 11 de dezembro, nos reunimos na chácara Pereira para fazermos nossa confraternização. Foi um dia maravilhoso, onde além de um delicioso churrasco, podemos simplesmente conversar, brincar, rir juntos, nos divertir e falar das coisas de Deus.
Deus é isso, é alegria, é felicidade, é união e comunhão.
Abaixo as fotos desse dia Abençoado.

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
(Salmos 133:1)

















domingo, 1 de janeiro de 2012

Batismo - 2011 - Comunidade Evangélica "A MÃO DE DEUS"




A Palavra Batismo significa "Imersão" 
O que seria o batismo? Batismo seria uma imersão em águas. E para que serve essa imersão em águas?
1) Para arrependimento dos seus pecados
 (João 1. 25)
2) Para sepultar seu velho homem, despojar das suas praticas pecaminosas, e nascer como um novo homem, uma nova criatura que só viverá para Deus e seus mandamentos  
 (II Coríntios 5. 17; Colossenses 3. 9 - 10).
3) Morrer para o mundo e viver para Deus, isto é, viver em novidade de vida, em nova vida
 (Gálatas 2. 20. Romanos 6. 3 - 4).
4) Cumprir a ordenança de Cristo para ser Salvo
 (Mateus 28. 19; Marcos 16. 16). 

 Para muitos o batismo em água é visto como sendo não mais do que um simples dever de todo Cristão. Para estes batizar-se, significa obedecer ao mandamento e exemplo de Jesus. De acordo com os registros bíblicos, o batismo em água era considerado de máxima importância para a Igreja Primitiva. A julgar pelo livro de Atos, era administrada logo após a conversão da pessoa. Isto era natural, porque Jesus ordenara como um dos ritos distintos da Sua Igreja. O batismo em água é um ato de obediência à ordem de Cristo para que fôssemos batizados, bem como uma declaração do intuito de sermos seus discípulos (Mat 28.19; João 15.14).
    Para a maioria das pessoas, ser batizada em água significa; "ter o direito de participar da Santa Ceia", isto é verdade. Mas muitos, no entanto, precisam saber por que é que somente depois do batismo em água é que se deve participar da Santa Ceia.
    O  Batismo em água não é somente o símbolo da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ainda há um profundo significado por trás disso. Tem uma abrangência espiritual muito fundamental para a nossa salvação e, é também de caráter  sagrado (Atos 2.38; Rom 6.3; Col 2.12). O batismo em água não é em si a nossa salvação, mas tem a ver com a nossa salvação, está ligado de modo íntimo com a nossa salvação (veja 1 Pedro 3.21). Não podemos desprezar o batismo em água a ponto de considerá-lo insignificante; se foi de máxima importância para a Igreja de Cristo, no primeiro século, e o próprio Jesus não desprezou o batismo de João, que considerou como cumprimento de toda a justiça; e como faríamos nós? Filipe ensinou o Evangelho de Cristo ao Eunuco etíope e, não se esqueceu e nem menosprezou o batismo em água, ensinou a sua importância e o seu valor, de maneira que o Eunuco sentiu a sua necessidade e «creu» no batismo, de modo que na primeira água que encontraram, ele não resistiu, quis batizar-se e foi batizado por Filipe (Atos 8.36,38).
    É preciso considerar que, o Batismo somente é válido quando precedido do arrependimento dos pecados e da conversão da pessoa ao Senhor Jesus (Atos 2.38), da «fé» em Cristo e na importância do Batismo. Ser batizado sem fé, com um coração duvidoso, não crendo nos propósitos e nas importâncias do Batismo, é pecar contra Jesus Cristo. Por sinal a Bíblia diz: «E tudo o que não provém da fé é pecado» (Rom 14.23). Em outra parte diz: «Ora sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele, que se aproxima de Deus, creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam»(Heb 11.6). Nada podemos fazer para a nossa salvação se não tivermos fé em Jesus Cristo como Nosso Salvador. Então, a verdadeira fé é indispensável para o Batismo em água. Não se pode ir batizando alguém sem que este demonstre a devida fé em Jesus Cristo e no batismo.




"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, não pode entrar no reino de Deus" 
(João 3. 5).
























PARABÉNS Queridos irmãos! VIDA NOVA EM CRISTO JESUS.