domingo, 28 de dezembro de 2014

Batismo e Confraternização - 2014 - Comunidade Evangélica "A MÃO DE DEUS"

                                                   




A Palavra Batismo significa "Imersão" 
O que seria o batismo? Batismo seria uma imersão em águas. E para que serve essa imersão em águas?
1) Para arrependimento dos seus pecados
 (João 1. 25)
2) Para sepultar seu velho homem, despojar das suas praticas pecaminosas, e nascer como um novo homem, uma nova criatura que só viverá para Deus e seus mandamentos  
 (II Coríntios 5. 17; Colossenses 3. 9 - 10).
3) Morrer para o mundo e viver para Deus, isto é, viver em novidade de vida, em nova vida
 (Gálatas 2. 20. Romanos 6. 3 - 4).
4) Cumprir a ordenança de Cristo para ser Salvo
 (Mateus 28. 19; Marcos 16. 16). 




 Para muitos o batismo em água é visto como sendo não mais do que um simples dever de todo Cristão. Para estes batizar-se, significa obedecer ao mandamento e exemplo de Jesus. De acordo com os registros bíblicos, o batismo em água era considerado de máxima importância para a Igreja Primitiva. A julgar pelo livro de Atos, era administrada logo após a conversão da pessoa. Isto era natural, porque Jesus ordenara como um dos ritos distintos da Sua Igreja. O batismo em água é um ato de obediência à ordem de Cristo para que fôssemos batizados, bem como uma declaração do intuito de sermos seus discípulos (Mat 28.19; João 15.14).
    Para a maioria das pessoas, ser batizada em água significa; "ter o direito de participar da Santa Ceia", isto é verdade. Mas muitos, no entanto, precisam saber por que é que somente depois do batismo em água é que se deve participar da Santa Ceia.
    O  Batismo em água não é somente o símbolo da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ainda há um profundo significado por trás disso. Tem uma abrangência espiritual muito fundamental para a nossa salvação e, é também de caráter  sagrado (Atos 2.38; Rom 6.3; Col 2.12). O batismo em água não é em si a nossa salvação, mas tem a ver com a nossa salvação, está ligado de modo íntimo com a nossa salvação (veja 1 Pedro 3.21). Não podemos desprezar o batismo em água a ponto de considerá-lo insignificante; se foi de máxima importância para a Igreja de Cristo, no primeiro século, e o próprio Jesus não desprezou o batismo de João, que considerou como cumprimento de toda a justiça; e como faríamos nós? Filipe ensinou o Evangelho de Cristo ao Eunuco etíope e, não se esqueceu e nem menosprezou o batismo em água, ensinou a sua importância e o seu valor, de maneira que o Eunuco sentiu a sua necessidade e «creu» no batismo, de modo que na primeira água que encontraram, ele não resistiu, quis batizar-se e foi batizado por Filipe (Atos 8.36,38).




    É preciso considerar que, o Batismo somente é válido quando precedido do arrependimento dos pecados e da conversão da pessoa ao Senhor Jesus (Atos 2.38), da «fé» em Cristo e na importância do Batismo. Ser batizado sem fé, com um coração duvidoso, não crendo nos propósitos e nas importâncias do Batismo, é pecar contra Jesus Cristo. Por sinal a Bíblia diz: «E tudo o que não provém da fé é pecado» (Rom 14.23). Em outra parte diz: «Ora sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele, que se aproxima de Deus, creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam»(Heb 11.6). Nada podemos fazer para a nossa salvação se não tivermos fé em Jesus Cristo como Nosso Salvador. Então, a verdadeira fé é indispensável para o Batismo em água. Não se pode ir batizando alguém sem que este demonstre a devida fé em Jesus Cristo e no batismo.


"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, não pode entrar no reino de Deus" 
(João 3. 5).
















PARABÉNS Queridos irmãos! VIDA NOVA EM CRISTO JESUS.

A confraternização da Comunidade Evangélica A Mão de Deus foi uma Benção!
No dia 14 de dezembro, nos reunimos na chácara Susesi para fazermos nosso Batismo e nossa Confraternização.
 Foi um dia maravilhoso, onde além de um delicioso churrasco, podemos simplesmente conversar, brincar, rir juntos, nos divertir e falarmos de Deus numa Abençoada Gincana Gospel...


















































Louvamos a Deus que nos proporcionou um dia gostoso para que ficássemos juntos. Agradecemos a cada irmão que participou e a cada irmão que colaborou para que tudo isso acontecesse.

Deus é isso, é alegria, é felicidade, é união e comunhão.

Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
(Salmos 133:1)