terça-feira, 5 de março de 2013

PALAVRA DE LIBERTAÇÃO => Pastor Luciano França


PELA LEI OU PELA GRAÇA? 




PALAVRA   =>  Oséias 6.3  è  “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor como a alva...”
DETALHE è  Conhecer a Deus como a alva (como a primeira luz da manhã) ou seja, quando anoitece, logo se reconhece que haverá um alvorecer, e assim a volta de Jesus é certa como este exemplo.
Ele voltará, só que aos que lhe conhece Ele será como a chuva serôdia que rega a terra (será uma benção), mas para aqueles que optam pela religiosidade ao invés de buscar conhecê-lo como Ele deseja ser conhecido ( como Deus do amor), estes infelizmente provarão dos juízos de Deus! è  Oséias 6.4-5
IMPORTANTE è  Quais provas bíblicas existem a respeito da condenação dos religiosos sem o devido conhecimento?
RESPOSTA è Mateus 7.21-23  è  Os falsos profetas
                         Mateus 25.31-46  è  O grande julgamento



OSÉIAS 6.6 è   “Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos”
·         Viram? O Deus do amor exige que tenhamos uma vida de amor ao próximo, como Ele nos amou! Aliás é mandamento D’Ele!
QUEM VIVE PELA LEI, PELA LEI MORRERÁ, MAS, QUEM VIVE PELA GRAÇA, PELA GRAÇA É SALVO! è Efésios 2.8-9
MAIS PROVAS BÍBLICAS QUE A GRAÇA É MAIOR QUE A LEI è  Romanos 7.7-25Rom. 8.1-3  +  Gálatas 3.5  +  Gál. 2.21
VOLTEMOS AO TEMA CENTRAL DESTA MENSAGEM è 
“DEUS QUER QUE O CONHEÇAMOS COMO ELE É, E NÃO PELOS DOGMAS, DOUTRINAS E PRECEITOS HUMANOS”
·         Há um acontecimento ocorrido com Nosso Senhor Jesus que é o exemplo mais claro sobre o assunto , então vejamos è  Lucas 17.11-19   “A CURA DOS DEZ LEPROSOS”
Detalhes è Vs. 11 e 12 è O caminho de volta da Galiléia para Jerusalém era mais seguro e mais usado pelos judeus pelo Vale do Rio Jordão, contudo, Jesus optou ir pelo meio de Samaria e da Galiléia, onde havia pequenas aldeias de pessoas excluídas da sociedade (os leprosos) è (JESUS VAI AO ENCONTRO DOS ABANDONADOS PELA SOCIEDADE).
Vs. 13 è Mostra que aqueles leprosos conheciam a lei (eram religiosos mesmo naquele estado), pois a Lei exigia que leprosos jamais se aproximassem a menos de 15 metros de uma pessoa sem lepra.
Vs. 14 è JESUS faz um teste neles, dizendo-lhes para que fossem aos Sacerdotes para lhes mostrar que foram curados. Ali ocorreram na verdade dois testes:
1º)  Para terem a fé na Palavra profética de cura que JESUS profetizou.
2º)  Para que escolhessem entre a Lei e a Graça (pois também havia uma lei em Levítico 14.2-3 a respeito disto, a qual, um leproso curado deveria se apresentar a um sacerdote para que ele confirmasse a cura e autorizasse a reintrodução dele na sociedade, fato este nunca ocorrido antes deste encontro de Jesus com os 10 leprosos).
Vs. 15 è Entre os dez leprosos somente um ao se ver curado no meio do caminho, decidiu voltar e procurar por Jesus, e ali se prostrou perante Ele e o adorou sem nenhum receio de mostrar sua fé (com alta voz).
Vs. 16 è E este um era Samaritano e não Judeu como os outros nove que optaram em ir aos sacerdotes (não que não devessem ir, afinal, foi Jesus que os mandou e era a Lei, contudo, onde está a prioridade e o amor por alguém que lhe curou e lhe pode Salvar?) è  Nos versículos 17, 18 e 19 está a conclusão è 

“QUEM VIVE PELA LEI, MORRERÁ PELA LEI, MAS, QUEM VIVE PELA GRAÇA, VIVERÁ ETERNAMENTE PELA GRAÇA” (Graça é um favor imerecido, e o mínimo que devemos fazer é reconhecer isto e quem nos deu fez este favor! Por isto vivemos para Cristo que nos salvou da morte eterna! E Ele seja a honra e a glória pelos séculos dos séculos! Amém!!!
Pr. Luciano França.