sexta-feira, 20 de maio de 2016

Operador de Som (Mesário) - Alexandre Fernandes



Para ser um bom técnico em áudio, evidente que é necessário ter domínio sobre os equipamentos utilizados e sobre a teoria de áudio. Quanto mais o operador souber disso, melhor ele será. Entretanto, há algumas qualidades inerentes à pessoa do operador que também são necessárias para que tudo funcione bem. Nosso Amado irmão Alexandre é um "Ungido do Senhor" usado como um vaso nas mãos do Senhor e guiado pelo Espírito Santo de Deus. Irmão este que tem com a obra responsabilidade, dedicação, compromisso, pontualidade, zelo, planejamento, organização, estudo e atenção.  


“Esta, pois, será a responsabilidade do seu cargo, segundo todo o seu ministério, na tenda da congregação: As tábuas do tabernáculo, e os seus varais, e as suas colunas, e as suas bases." Números 4:31 


Nesta passagem da Palavra do Senhor, o Senhor deu orientação a Moisés para repartir, entre as famílias dos levitas, os vários trabalhos que envolviam o Tabernáculo.  A família dos filhos de Merari ficou incumbida do cuidado com as tábuas, varais, colunas e bases. A partir desse momento, tudo o que envolvia esses materiais, o cuidado, o transporte e conservação, tudo ficou na responsabilidade deles. Uma falha no seu trabalho significaria um problema na montagem do Tabernáculo, que dependia dos varais, colunas e bases para a sua montagem.   

O operador de som de uma igreja também recebe um chamado do Senhor para esse trabalho. E o trabalho do técnico de áudio é exatamente montar a base da igreja, onde se apoiará todo o louvor e a pregação da Palavra. Como ter um culto sem toda a estrutura de sonorização pronta previamente? 
Dedicar-se ao som é ter compromisso com a Obra, ser pontual, zeloso, organizado e também dedicado em querer aprender, estudar sobre o assunto, querer cada dia se aperfeiçoar para fazer o trabalho melhor ainda.
Nosso Amado Irmão Alexandre assumiu um compromisso com o Senhor, não com homens.
O Operador de som é o primeiro a chegar e o último a sair da igreja. Primeiro a chegar, porque o operador tem a função de montar os equipamentos, testá-los e deixar tudo funcionando antes dos músicos e dos cantores. 


Em Num 24:16 temos “Fala aquele que ouviu os ditos de Deus, e o que sabe a ciência do Altíssimo, o que viu a visão do Todo-Poderoso, caindo em êxtase, de olhos abertos” 

 Esse trecho nos relata a história de um servo de Deus, que andava em comunhão com o Senhor, mas de olhos abertos. Significa para nós alguém que está em comunhão, mas que está também vigilante.  
Guiado pelo Espírito Santo de Deus nosso irmão Alexandre fica atento a tudo o que acontece, mas em comunhão com o Senhor. Esta de olho no Pastor, sempre, como também atento aos instrumentistas e cantores.
Ungido que, se consagra para estar em Espírito junto a Palavra Ministrada pelo Pastor Luciano França.

Esses dons são necessários, e devem ser buscados diligentemente.
Que DEUS continue a derramar bençãos grandemente sobre a vida desse Servo do Senhor....
Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas" Romanos 11:36
Tudo tem que proceder dele, ser por meio dele e para ele!
E o Senhor o retribuirá, com certeza, abençoando a sua vida.
Louvado seja Deus por sua vida.