terça-feira, 31 de julho de 2012

PALAVRA DE LIBERTAÇÃO => Pastor Luciano França


TEXTOè     Lucas 4.4  è  
“...Não só de pão viverá o homem”
DETALHE è   Esta passagem acontece no momento em que o Senhor Jesus está sendo tentado pelo inimigo! Afinal, Ele estava debilitado pelo tempo de jejum (40 dias)!
·          E se compararmos com nossa vida presente, não é diferente, pois devido ao tempo que a carne está sujeita ao pecado (desde os tempos de Adão e Eva), a humanidade também está debilitada espiritualmente, por isto que o mesmo inimigo também fica ao nosso derredor, como está escrito è1 Pedro 5.8è   “...o diabo...anda em derredor...”
·         O cristão não pode se esquecer das revelações de Deus em Sua Palavra, afinal, a Bíblia é o Manual de Vida Eterna, e neste Manual está escrito è João 10.10A è   “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir!”  (o inimigo só está neste mundo para isto, e o mundo jaz no maligno).
·         Mas, Glórias a Deus que o mesmo versículo na parte B diz: è João 10.10Bè   “...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”!
·         E também na passagem de 1 Pedro,  nos é revelado algo maravilhoso a esse respeito è 1 Pedro 5.9-11è  “resisti-lhe firmes na fé...Ora o Deus de toda graça...vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar...”
·         Resistir ao inimigo firme na fé, não é ter uma religião, mas sim, buscar se revestir de toda armadura de Deus, porque estamos no meio de uma batalha espiritual è Mateus 10.34 è   “Não penseis que vim trazer paz... vim trazer espada!”      +     Efésios 6.10-16  è   “...Revesti-vos de toda a armadura de Deus...”
·         A fé é o escudo que Deus nos dá para apagarmos todos os dardos inflamados do maligno (Suas tentações, suas mentiras, suas ilusões e etc...)

As pessoas que só visam às coisas deste mundo estão sujeitas aos ataques do inimigo, pois estão entrando exatamente onde o diabo quer que estejam, ou seja, naquilo que é passageiro! Não é em vão que Deus deixou-nos esta revelação è  Eclesiastes 2.26B è “Tudo isto é vaidade e correr atrás do vento”!    +   Eclesiastes 12.8 è “...tudo é vaidade!”    +    2 Coríntios 4.18 è   “...porque as coisas que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas!”
·         Com base nisto é que devemos nos focar na Palavra, e Deus nos ensina isto em è Filipenses 4.8-9   (O em que pensar)
IMPORTANTE:    Nem todos que ouvem a Palavra conquistam de imediato uma fé inabalável! E isto ocorre porque não estão ouvindo de bom grado, na verdade querem apenas viver do pão (daquilo que lhe satisfaz a carne)!
·         Por isto que está escrito “Não só de pão viverá o homem, mas sim de toda a Palavra que sai da boca de Deus” è Mateus 4.4
·         Jesus disse isto baseado em Deuteronômio 8.1-10, onde Deus revelava aquele povo de Israel que tudo que lhes ocorreu, foi por causa da Palavra de ordem que Deus mesmo deu a respeito de tudo que já havia ocorrido com eles até ali! E assim chega-nos hoje este ensinamento:
DEUS TAMBÉM TEM PARA CADA UM DO ESCOLHIDOS UMA PALAVRA DE ORDEM A RESPEITO DO SEU VIVER, CONTUDO, PARA TODOS HÁ UM SÓ PROPÓSITO = A SALVAÇÃO!
VOCÊ A ACEITA? SE SUA RESPOSTA É SIM, ENTÃO FIQUE COM ESTA PALAVRA è   Jeremias 29.11 è “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”!
ATENÇÃO : ESTÁ TAMBÉM ESCRITO è  Gálatas 6.7è  “Não vos enganeis; de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também colherá!”

CONCLUSÃO:  NÃO SOBREVIVA DO PÃO DESTE MUNDO, MAS, VIVA A VIDA ABUNDANTE COM O PÃO QUE DESCEU DO CÉU (JESUS), ELE É O VERBO (a,Palavra de Deus), A JUSTIÇA DE DEUS, E TUDO QUE FALOU E VIVEU FOI DA PARTE DO PAI!

“Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus”
E Deus sempre terá uma palavra de bênçãos aos que crêem! 

CREIAM E TERÃO VITÓRIA, EM O NOME DE JESUS !



sábado, 14 de julho de 2012

Espírito Santo => Terceira Pessoa da Santíssima Trindade


João 14,16-18...

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros...

Jesus diz que tem que ir para o Pai para poder enviar o Consolador, que é o Espírito Santo, o Espírito da verdade, aquele que nos dá o entendimento da verdade sagrada, que o mundo não pode receber porque estão com coração longe do Senhor, não creem, não o buscam, não o aceitam.
O Espírito Santo habitará e fará morada naquele que pedir (Lc 11,13).
É através do Espírito Santo que pastores, apóstolos, evangelistas, missionários, pregadores de rua, ou seja, quem for saberão levar a palavra de Deus, pois, ele mesmo colocará as palavras em suas bocas.
O Espírito nos trás revelações da vontade de Deus.
O Espírito Santo também nos guia por outro caminho quando estamos pecando, nos tirando do caminho do pecado que nos leva a morte, e se dermos ouvidos e obedecermos, ele nos levará para o caminho da vida eterna.
Quando temos a presença do Espírito de Deus, seremos testemunhas fiéis de Deus, seremos exemplos, sal, luz para os que estão ao nosso redor, que é a família, vizinhos, amigos, teremos coragem, ousadia para falar do amor de Deus, daquilo que Jesus fez (At 4,31) crendo que nada do que falarmos será em vão, as palavras não voltarão vazia, ela cumprirá o querer do Senhor, ainda que não aconteça na hora mais, um dia aquela palavra virá a sua memória, mesmo que leve uma semana, meses, ou anos.
É pelo Espírito que o amor de Deus é derramado em nós (Rm 5,5), aquele amor verdadeiro, porque Deus nos amou primeiro mesmo sendo pecadores, dando as costas para Ele.
Não existe amor igual a esse e, nunca haverá.
E é só com esse amor que teremos coragem de amar a quem nos entristece, ofende, zomba, a amar os nossos inimigos. Amar a quem nos ama é fácil, mas amar a quem não nos ama isso é que é difícil e impossível. A nossa carne não tem força para amar, mas através do amor vindo do nosso criador conseguiremos, faremos o impossível, pois com Deus conseguiremos porque com Ele todas as coisas são possíveis.
O Espírito de Deus nos dá alegria, não a alegria do mundo que é passageira. Alegrias de festas da carne, e ali acontecem coisas que não agradam ao Senhor, é uma festa onde acontecem muitos pecados. Esta alegria dura alguns dias e depois quando acaba a festa acabou-se a alegria, e o pior de tudo é que podem vir consequências graves, tristezas por causa de coisas que foram feitas em momentos de fraqueza espiritual, por falta de conhecimento do que é certo ou errado. Enquanto que nós temos a verdadeira alegria vinda de Jesus. Primeiro a alegria de conhecer a verdade, de entender o que é certo.
Mas também temos a alegria das bênçãos recebidas, ainda que com lutas, tristezas, mas temos vitórias, e ao nos lembrarmos delas nos alegramos e glorificamos ao nosso Deus. Enquanto muitos podem ter tristezas depois da alegria, nós temos vitórias e alegrias depois das tristezas e lutas.
O Espírito também nos lava, nos renova (Tt3, 5), e isto acontece quando pedimos que Deus nos mostre os pecados que fizemos ou fazemos, para que possamos nos arrepender e não cometer mais isso, e então vem a nossa memória todos eles, e  pedimos perdão, nos arrependemos e não cometemos mais, e assim receberemos poder, poder para abençoar aos outros, poder para resistir ao pecado, à tentação, a concupiscência da carne, dos olhos, a contaminação do mundo, as imundícias, as impurezas.
Quando estamos fracos, tristes e não temos força ou não sabemos como orar é o Espírito de Deus que vai interceder por nós, ele é quem vai ajudar a orar.
Por isso não devemos resistir ao Espírito, vamos aceitar o que ele nos mostra, mas devemos cuidar para ver se realmente é de Deus, se não é coisa de nossa cabeça. Também devemos cuidar para que o Espirito não nos deixe, não se apague, e isso acontece quando deixamos o pecado começar a fazer parte de nossas vidas, quando nos deixamos levar por coisas que não agradam ao Senhor, por isso devemos ficar atentos e pedir sempre que Ele seja conosco e assim nunca ficaremos órfãos por que Deus estará vivendo em nós.
Só quem ama verdadeiramente a Deus é que vai querer o Espírito Santo, pois sabemos que só seremos beneficiados quando ele se faz presente em nossas vidas nos guiando, conduzindo, libertando, nos ajudando a fazer a vontade do nosso Senhor.


terça-feira, 10 de julho de 2012

Culto de Santa Ceia - 24 de Junho de 2012

Na Ceia recebemos o perdão dos nossos pecados, pois nela recebemos o corpo e sangue de Cristo que foi dado e derramado em nosso favor.
A Bíblia nos explica, em Hebreus (9.22), que só há remissão, perdão de pecados, mediante o derramamento de sangue. E nós temos esse perdão porque Cristo derramou o seu sangue na cruz por nós. Concluímos, portanto, que ao recebermos o sangue de Cristo na Ceia, estamos recebendo também o seu perdão. Estamos recebendo a Sua purificação de uma forma bem concreta. 
Quem vem à Ceia do Senhor com fé  recebe a vida nova, a vida transformada. A vida que vem do próprio Cristo.
Quem vem à Ceia do Senhor, está recebendo de forma bem concreta o próprio Jesus. E este Jesus vem para lhe trazer perdão de pecados. Ele vem trazer paz. Ele vem trazer a vida abundante, como Ele mesmo diz em João 10.10: "Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância.".
Quem crê desta forma, está recebendo o Cristo vivo. Está recebendo o próprio Deus com todas as Suas bênçãos, o Seu amor, a Sua bondade. Está recebendo a vida para o seu corpo fragilizado, para a sua alma cansada. Está recebendo a força que vem do Eterno Deus.













quinta-feira, 5 de julho de 2012

PALAVRA DE LIBERTAÇÃO => Pastor Luciano França

“VOCÊ CONFIA NO SENHOR?”  

Lucas 17.20-21è   “...Não vem o reino de Deus com visível aparência...está dentro de vós”

·        DETALHE è  Crer em Deus e agir segundo ELE nos ensina é pura loucura para a carne, assim como a mensagem que JESUS veio trazer deixando-se ser pregado num madeiro é LOUCURA para os que se perdem: 
è 1 Coríntios 1.18-25
Isto ocorre na mente do homem natural, porque ele só pode compreender aquilo que seus sentidos humanos lhe transmitem, contudo, quando este é alcançado pelo Espírito de Deus, recebe então um novo nascimento, deixando de viver pelo que entende, passando a viver pela confiança em DEUS  (fé) .
       MEDITE EM 
è      1 Coríntios 2.14  +   2 Coríntios 5.7è    “andamos por fé e não pelo que vemos”
Assim foi o que Jesus ensinou ao sábio Nicodemos em
  João 3.1-7 è  “...não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”.
Toda vez que alguém tentar se aproximar de Deus (buscando-o religiosamente) esperando ter uma solução imediata para seus problemas sem ter se esforçado para compreendê-lo em espírito, para sair do emaranho de laços espirituais que existem na cegueira espiritual, e confiar na ajuda materializada das coisas terrenas, com certeza  esta pessoa sofrerá o dano da decepção, porque está escrito:
  è Jeremias 17.5-10è   “...Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal seu braço ...”
Deus é espírito e para Ele importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade 
è João 4.24
O ser humano que quer se aproximar de DEUS deve crer com inteireza de coração, e não pode duvidar do PODER deste DEUS, afinal, Ele é o Criador dos céus e da terra, Aquele que tudo fez!
A própria Bíblia nos ensina isto em 
è Hebreus 11.1   +   Hebreus 11.6   è “A fé é a certeza...é a convicção...sem fé é impossível agradar a Deus...todo aquele que se aproxima de Deus deve crer que Ele existe...”
A respeito destas coisas, vamos procurar entender o grande erro do povo Judeu, o qual não recebeu seu Salvador (O Messias) porque não o reconheceu, e esperam até hoje que ele se manifeste  com poderes bélicos, com a sabedoria humana, ou melhor, que seja estabelecido o seu reino com grande poder terreno, embora realmente esteja escrito que o braço forte do Senhor fará justiça, contudo, não se pode interpretar a Palavra pela carne! 
è  Isaias 51.5    +     Isaias 52.10
Jesus mesmo disse que veio para dar a verdadeira interpretação da Palavra (Lei)
è  Mateus 5.17
A conclusão é esta: “Que em Jesus Deus cumpre Sua Palavra de Salvação, Ele é o braço justo e forte para todos os homens” 
è Isaias 52.10  +    52.13-15    +     53.3-7     +    53.10-1
Perceberam? Assim se cumpre a profecia do profeta Zacarias a respeito da Salvação
è  Zacarias 4.6è   “...Não força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”!
E assim também se cumprirá a Palavra de Deus em nossas vidas a respeito de qualquer coisa que necessitamos, afinal, Deus nos ensina 
è Mateus 6.25   +   6.33-34  è   “...não andeis ansiosos pela vossa vida...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas...”

IMPORTANTE è O profeta Isaias pelo Espírito Santo deu um recado aos Judeus a este respeito, mas eles não confiaram em Deus, antes confiaram na força das coisas terrenas! Mas, e você?  Se converterá , esperará, confiará e descansará no Senhor? 
è   Isaias 30.15-16
Façamos como o Salmista cheio do Espírito Santo nos deixou escrito:
  è Salmo 37.5 è “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará”!