sábado, 19 de outubro de 2013

Dia das Crianças ɷ(“ړ)ɷ


No dia 12 de Outubro a nossa Comunidade promoveu um sábado divertido em homenagem ao dia das Crianças, onde nossas crianças da Escola Bíblica se divertiram com brinquedos, atividades além de pipoca, algodão-doce...etc que garantiram a alegria da criançada.

Foi muito gratificante ver a alegria estampada em cada rostinho ali presente. Agradecemos a cada um que fez deste dia um sucesso!!


Perguntaram a Jesus: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus”.
Meus irmãos e minhas irmãs, não existe bênção maior no meio de nós do que nossas crianças.A inocência, a pureza de uma criança representam Deus para nós.
A sabedoria de Deus vem até nós por meio dos nossos pequeninos; é por isso que precisamos saber valorizar as nossas crianças. O pai e a mãe têm de saber abençoar seus filhos e não fazer deles pessoas mal acostumadas. Saber valorizar uma criança não é dar tudo o que ela quer, mas reconhecer nelas a bênção que elas representam e significam para nós.
É saber olhar em cada criança e descobrir nelas a pureza que nós perdemos, a singeleza que deixamos passar. Que nós saibamos amar as nossas crianças do fundo do nosso coração e que saibamos encontrar nelas a pureza do Reino de Deus. Que não se despreze nenhum dos nossos pequeninos.

Algumas pessoas costumam dizer que “as crianças são o futuro da Igreja”. 
As crianças são também o presente da Igreja. Elas oram, louvam, estudam a palavra, evangelizam, fazem a obra de Deus de alguma maneira.

Criança que ora, é criança feliz... É importante que, desde pequenos, tenhamos o nosso encontro e contato com o Pai do Céu que tanto nos ama e, nada melhor que a oração para nos levar à intimidade e conhecimento das coisas de Deus.

Assim como Jesus chamou as crianças para junto de si, também precisamos tê-las junto a nós, aprendendo a Palavra de Deus.












E com mais este dia abençoado com nossas criancinhas, estamos agradecidos a Deus por mais um Dia das Crianças abençoado. 
Por isso lhe rendemos honra, glória e louvor e te dizemos IRMÃOS: Desperta!!!! Por que:
Qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.
 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Culto de Santa Ceia - 29 Setembro de 2013



A Ceia é uma Importante lembrança de que nosso Senhor virá novamente. Jesus deixou muito claro aos seus discípulos que era para obedecer à Sua ordenança, pois assim diz o Apóstolo Paulo: Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha - 1ª Co 11.26.
A Santa Ceia só tem um Senhor e Ele convida todos os humanos a participarem da Sua Mesa, mas tem uma condição: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem - 1ª Co 11.28-30.
Só é digno de participar da Ceia do Senhor quem obedece a tudo o que Jesus manda, pois, ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando  - João 15.13-14.



MVC

Kairós Kids

JAC

JC

Não se esqueça: em breve, Jesus voltará para buscar aqueles que reconheceram Seu sacrifício na cruz e que foram lavados e remidos pelo sangue dele.


JAMDE - Jovens na Mão de Deus - 13º Encontro => 28 de Setembro de 2013

Controle das pontuações na prova deste encontro:

TAREFA ÚNICA  è   “Prova da Bola ao cesto”




Equipe “SOL DO MAR”
Equipe “CÉU AZUL”

 Pontos  da prova    =  500  pontos


 Pontos da prova    =  220  pontos



TOTAL GERAL DE TODOS OS ENCONTROS

Equipe “SOL DO MAR”
Equipe “CÉU AZUL”
                  
9.057  pontos

                    
8.817  pontos




·        Próximo encontro do JAMDE => 12 de Outubro de 2013 ás 19:30 horas!


“Parabéns as duas equipes pelo empenho, dedicação e espírito de confraternização entre irmãos na fé!”                 


   A DIREÇÃO / ORGANIZAÇÃO


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PALAVRA DE LIBERTAÇÃO => “Deus é Pai e corrige os Filhos que Ama”


Hebreus 12.11  è  “Toda disciplina...no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza, ao depois, entretanto, produz fruto...fruto de justiça”!
Detalheè JESUS DISSE:  João 15.16  è “Não fostes vós que me escolhestes,...eu vos escolhi e vos designei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça...!”
Viram, temos um chamado, e este chamado é para que possamos dar fruto! Glórias a Deus!
Contudo, devemos saber que não será nada fácil aprender como se dá o fruto! Simplesmente porque vivemos aprisionados a um corpo sujeito a vaidade (as coisas deste mundo) è Romanos 8.20
Não podemos esquecer de que este mundo inteiro jaz no maligno è 1 João 5.19
Então, o que está ocorrendo é que Deus precisa nos abrir a visão da realidade, e nós temos muita dificuldade de ver, espiritualmente falando; então em razão disto necessitaremos de algo além do entendimento humano, precisamos de FÉ!
Está escrito:    É A FÉ QUE NOS FAZ VENCER ESTE MUNDO è   1 João 5.4
E A FÉ NÃO É DESTE MUNDO, ELA É DOM DE DEUS è Efésios 2.8-9
E TODO DOM É DISTRIBUIDO PELO ESP. SANTO, E ELE DÁ A CADA UM CONFORME LHE CONVÉM, E ELE DECIDIU QUE A FÉ SÓ VIRÁ AO HOMEM PELA PREGAÇÃO DA PALAVRA DE CRISTO è 1 Coríntios 12.1-11 (meditar)  +   Romanos 10.17
Sabemos que DEUS é amor, no entanto, é justiça também e Ele quer nos colocar em liberdade eterna, mas, para isto, precisa nos ensinar como viver neste mundo tenebroso, e será necessário tirar de nós o apego às coisas deste mundo, e isto será um pouco dolorido para a nossa carne!
Aí está o maior confronto que temos que vencer: A luta contra nossa própria carne è Gálatas 5.16-17
Conclusão: Se alguém realmente deseja a vida eterna com Deus, deve iniciar imediatamente o processo de desapego a este mundo! É claro que não estamos ensinando aqui que devemos viver isoladamente sem contato com o mundo! Afinal, estamos no mundo, contudo, não mais pertencemos a ele! E para que esta mensagem fique bem clara, vamos aos ensinamentos das Escrituras Sagradas:
·         2 Timóteo 3.16-17 è “Toda a Escritura é inspirada por Deus...para o ensino, repreensão, correção, para educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e habilitado para toda boa obra!
·         1 João 2.15-17  è “Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo...porque tudo que há no mundo...não procede do Pai...Ora, o mundo passa,...porém aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente!” (Obs> O que não procede do Pai neste mundo são ações malignas citadas no versículo)
·         1 Timóteo 6.10  è “...o amor do dinheiro é raiz de todos os males, e alguns nessa cobiça se desviaram da fé...!”
·         Tiago 4.1-4  è “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne...não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus!”  



 Na introdução, onde falamos que toda disciplina no momento em que está sendo aplicada, não traz alegria alguma, mas no tempo devido virão os frutos! Isto é fato que está relatado em Hebreus 12.4-13  (ler e meditar para crescimento espiritual).



Enfim > João 8.32 “...e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” (DEUS SÓ QUER O MELHOR PARA OS SEUS).