Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4
Mateus 4:4
PALAVRA è Mateus 7.7-8 è “Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á...”
João 14.13-14 è “...tudo quanto pedirdes em meu Nome , Eu farei...”
· COMO SERIA BOM SE FOSSE TUDO TÃO SIMPLES ASSIM, NÃO É MESMO? POIS BEM, EU VOS AFIRMO, É TUDO SIMPLES ASSIM SE VIVÊSSEMOS E ANDASSEMOS EM ESPÍRITO E EM VERDADE COM DEUS!
· A Palavra de Deus nos afirma que Seus ouvidos estão atentos as nossas orações, e que Sua mão não está encolhida para que não possa nos abençoar! è Isaias 59.1
· Então, o que é que ocorre, quando não vemos as respostas das nossas orações? RESP: Bem, aí entramos em outra questão, cujo Salmo 37 nos orienta è Salmo 37.5 è “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará!”
· Alguém pode até dizer: “EU TENHO ENTREGADO AO SENHOR!”
· Bom, aí temos que então buscar entender o que está havendo no mundo espiritual, ou seja, o que é que deu errado!
· Neste caso, só há três possibilidades que podem ter ocorrido, ou pelo menos que possamos pensar:
1ª) Houve algum problema com a entrega
2ª) Houve algum problema no confiar
3ª) Deus não fez a parte Dele (pode desconsiderar esta última possibilidade, porque Deus é Fiel!)
* PROBLEMAS COM A ENTREGA :è Muitas vezes nos aproximamos de Deus e realizamos uma entrega aparente! É como se fossemos aos correios para postar documentos importantes e selássemos um envelope e o postássemos com registro, mas, não colocamos nada em seu interior, o que vai ocorrer? RESP: Nosso destinatário irá receber o envelope, mas não receberá aquilo que era para estar realmente em suas mãos! Assim ocorre quando entregamos parcialmente a Deus. Não podemos nos esquecer que o versículo que nos ensina a este respeito diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor...” , ou seja, entrega todo o teu caminho, muitas vezes entregamos parcialmente ou momentaneamente (isto é quando oramos e colocamos no altar de Deus, mas ao sair da oração, pegamos de volta,e isto ocorre quando não tomamos posse da benção = Crer que já recebeu pela fé em Cristo!
* PROBLEMAS NO CONFIAR: è MUITOS CRISTÃOS NÃO CONFIAM PLENAMENTE EM DEUS!
* Muitas vezes agimos assim com Deus, como por exemplo:
“SE ESTAMOS EM DIFICULDADES FINANCEIRAS , E NECESSITAMOS SALDAR UM COMPROMISSO NO DIA, E NÃO TEMOS COMO FAZER ISTO, MAS, FICAMOS SABENDO QUE AQUELA PESSOA, A QUAL CHAMAMOS DE AMIGO, TEM A POSSIBILIDADE DE NOS AJUDAR E QUE AQUELE EMPRÉSTIMO NÃO IRÁ LHE CAUSAR NENHUM DANO, O QUE FAREMOS? CONTAMO-LHE O NOSSO PROBLEMA, E ELE DIZ PARA NÃO NOS PREOCUPARMOS, POIS ATÉ O FINAL DO DIA ELE TRARÁ O QUE PRECISAMOS! AÍ, SE ESSA PESSOA FOR DE EXTREMA CONFIANÇA, VOCÊ VAI DESCANSAR, MAS, SE VOCÊ NÃO CONFIA PLENAMENTE NELE, VOCÊ IRÁ FICAR DESINQUETO ATÉ RECEBER O QUE PRECISA! ENTÃO, VAMOS SUPOR QUE VOCÊ COMENTOU COM ALGUÉM A SUA INSEGURANÇA QUANTO A AJUDA DO “AMIGO”, E SEU “AMIGO” PASSA POR PERTO E OUVE SEU COMENTÁRIO! QUAL SERÁ O SENTIMENTO QUE VIRÁ AO CORAÇÃO DELE? É ÓBVIO QUE ELE IRÁ REAVALIAR O GRAU DE AMIZADE E CONFIANÇA QUE AMBOS DEVERIAM SENTIR!”
Pois bem, é exatamente isto que ocorre quando falamos com Deus de nossas aflições, e supostamente entregamos a Ele, mas não descansamos no esperar! É por isto que não se pode ler apenas um versículo bíblico, pois seu complemento é extremamente importante para o entendimento da Palavra, exemplo:
* João 14.13-14 + 15è “E tudo quanto pedirdes em Meu Nome isso farei...(se guardares meus mandamentos)”
* Isaias 59.1 + 2 è “...a Mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, e nem surdo o seu ouvido para não poder ouvir... (Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e Deus...)
* Salmo 37.5 + 6 e 7 è “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará...(Descansa no Senhor e espera Nele)”
CONCLUSÃO è Marcos 11.24-26 è “...tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebeste e assim será...(mas ao orar, se lembrar que tendes alguma coisa contra alguém, perdoe, assim como o Pai te perdoou as vossas ofensas, pois, se não se perdoardes, também vosso Pai não vos perdoará as vossas ofensas)”.