A Santa Ceia faz-nos lembrar de que Cristo morreu por nós. A Bíblia diz em 1 Coríntios 11:26 “Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”
É a maior festa, pois aponta para o passado, presente e futuro da Igreja e o reino de Deus
- Passado (salvação no Calvário)
- Presente (Vida Ativa de comunhão uns com os outros e com Deus)
- Futuro (Bodas do Cordeiro e eternidade nos céus)
PROCLAMAÇÃO: Anúncio "Anunciais..." I Cor 11:26
A Santa Ceia lembra-nos a nossa salvação conquistada por Jesus no Calvário e por meio deste ato proclamamos que Jesus morreu pelo pecador e ressucitou;
ADORAÇÃO: Intimidade, devoção, comunhão, sociedade, pacto, vida plena e ativa em Cristo. Jo 6:56.
É impossível participar plenamente da Santa Ceia sem adorar aos Senhor em espírito e em verdade;INTEGRAÇÃO: Comunhão, sincero e perfeito relacionamento uns com os outros.
A Santa Ceia não tem nenhuma eficácia na vida de alguém que não está em comunhão com o corpo de Cristo (Igreja). Jo 13:8O QUARTO e último propósito da Santa Ceia, é apontar para a volta do Senhor Jesus e as Bodas do Cordeiro, ceia esta que será celebrada por Jesus com sua Igreja e todo o Reino dos Céus. Mt 26:29
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.Salmos 150.4.
Uma das formas de louvar a Deus é através da música. A Bíblia diz em Salmos 33:1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.” Salmos 81:1-2 “Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. Entoai um salmo, e fazei soar o adufe, a suave harpa e o saltério.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário